quarta-feira, 31 de agosto de 2011

REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO EM 29/08



Na última segunda-feira o Conselho Deliberativo do INTER reuniu-se para apreciar as novas mensalidades, o projeto chamado "PAIXÃO COLORADA", o regimento interno do Conselho Fiscal, comissões criadas pela mesa do Conselho Deliberativo e assuntos gerais e conforme foi deliberado por nosso movimento vamos fazer uma prestação de contas, aos sócios, do mandato de nossos Conselheiros, sempre tendo o zelo de retratar aquilo que é público e que estará acessível a qualquer COLORADO que quiser acessar as atas.


AUMENTO DAS MENSALIDADES

O MAIS INTER já havia tornado pública sua posição de contrariedade no que se refere ao aumento das mensalidades (você pode ler nossa manifestação AQUI). Ocorre que há no Conselho Deliberativo do INTER o entendimento de que "apreciar" a alteração dos valores das mensalidades não consiste em vota-la, o que nos impediu, e a todos os demais Conselheiros, de ser contra ou a favor do aumento.

Através no Conselheiro Vecchio nosso movimento propôs então que este aumento fosse efetivado a partir do mês de janeiro, permitindo assim que os associados adequassem seus orçamentos domésticos à alteração de valores.

Nossa proproposição tinha a preocupação de garantir ao associado um tempo adequado para planejar esse aumento nos seus gastos, porém foi rejeitado pelo presidente do Giovanni Luigi e pelo seu Vice-Presidente Luciano Davi.

Após então ficou definido que as novas mensalidades passarão a ser cobradas ja no dia 1º de setembro, com reajuste na casa dos 18% nas principais categorias (veja a tabela compelta AQUI).

PAIXÃO PREMIADA

Foi feita uma exposição do projeto PAIXÃO PREMIADA, que busca ser mais uma vantagem ao sócios, com o objetivo de fideliza-los ao clube. Tal apresentação foi feita por um funcionário do INTER e pelo Vice-Presidente de Serviços Especializados Luciano Davi.

Tal projeto teve como suporte uma pesquisa realizada entre os frequentadores do site do INTER (sem um método científico mais rigoroso) e detectou que os resultados de campo influenciavam tanto nas novas associações como na inadimplência.

O Sr. Luciano Davi chegou a referir que cerca de 80 sócios procuravam o CAS, manifestando a intenção de deixar o quadro associativo, a cada vez dia que a imprensa noticiava a possibilidade de contratatr o técnico CUCA.

Segundo entendem os atuais dirigentes, tal plano busca fidelizar os sócios INDEPENDENTE DO RESULTADO DE CAMPO, o que ao nosso ver é um erro, vez que INTER é um Clube de futebol, e todas as suas ações guardam relação com o resultado de campo.

Mas foram feitos importantes avanços, como garantir preferência aos sócios que pagam em dia, débito em conta e frequentam o Beira-Rio costumeiramente, uma certa prioridade na aquisição de ingressos nas grandes decisões. (Saiba mais lendo o regulamento completo disponível AQUI).


REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO FISCAL E COMISSÕES

Após rápida aprovação do Regimento Interno do Conselho fiscal o Conselho Deliberativo passou a debater a criação de comissões de acompanhamento do Conselho Deliberativo. Tais comissões haviam sido discutidas entre os líderes de movimentos que haviam decidido em conjunto criar 8 comissões, 4 delas serão instaladas logo após a votação do contrato de parceria com a Andrade Gutierrez.

São elas a Comissão de Eventos, a Comissão de Governança Corporativa, a Comissão de Relacionamento com os Sócios, e a Comissão de Patrimônio. Seus memnbros serão nomeados após a discuassão do contrato com a Andrade Gutierrez, para que nada desvie o foco de tão importante assunto.

O MAIS INTER concordou com a criação de tais comissões, e entende que é ainda urgente que se instale a Comissão de Reforma estatutária e a Comissão Eleitoral, vez que é ainda incerto o processo eleitoral do INTER, que deveria desde logo estar sendo organizado.

ASSUNTOS GERAIS

O Presidente Giovanni Luigi informou que o contrato de parceria com a Andrade Gutierrez ainda está sendo elaborado e que tão logo esse contrato fique pronto ele será submetidos aos Conselheiros. Assegurou ainda duas coisas muito importantes, a primeira é que o estádio vai estar pronto a tempo da Copa do Mundo e a segunda é que o Beira-Rio não vai ficar fechado ano que vem.

O Conselheiro do MAIS INTER, Fernando Bolzoni, em sua manifestação relatou que ao acompanhar o clube na Copa Audi não viu barracas de produtos do INTER no entorno do estádio, que havia barracas vendendo toda sorte de souveniers do Bayern, Barcelona, Milan e da CBF (Seleção Brasileira), e que entende que o Departamento de Marqueting do INTER perdeu uma excelente oportunidade de vender produtos do COLORADO, tanto na Europa como no mundo.

O Conselheiro Bolzoni chegou a afirmar que de nada adianta os jogos do INTER serem transmitidos para centenas de países se não há produtos do INTER para vender lá, de nada adianta angariarmos simpatizantes na China ou na Tailandia, se lá não vendem camisas do COLORADO.

Esperamos que muito em breve seja disponibilizado o contrato com a Andrade Gutierrez, para que a obra do Beira-Rio possa ter a sua continuidade, visto que ela está parada há mais de 60 dias.

Movimento MAIS INTER


Nenhum comentário:

Postar um comentário