segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MESMICE COLORADA

Wilson Mathias voltou ao time com Osmar Loss


Como torcedor Colorado e Conselheiro de nosso Glorioso S. C INTERNACIONAL quero falar um pouco dos modelos de técnicos nas quais estamos submetidos !

Nos últimos tempos o COLORADO não tem conseguido jogar como a torcida espera devido ao modelo de técnico a que estamos submetidos . O mais inacreditável é que nenhum dos últimos treinadores, com exceção do Falcão (que não teve tempo suficiente para implantar o seu modelo) e o Abel Braga, todos os técnicos que passaram pelo Beira Rio foram muito medrosos, que preferiam não perder do que ganhar um jogo. É fácil lembrar de situações assim com o Tite, Galo, Celso Roth, Julinho Camargo (ajudante do Falcão) e até mesmo agora com Osmar Loss .

As melhores equipes que o INTER já formou, as mais vitoriosas, cujo futebol encantava o torcedor jogava sempre ousando, com técnica, mas agressivo, jogando para cima dos adversários. São muitos os exemplos, seja o Rolo Compressor, seja a Equipe de Mineli dos anos 70 ou ainda o Super INTER do Abel, todas elas tinham o estilo de jogo que a torcida do INTER espera do nosso time.

Este perfil de treinadores covardes, que enchem o time de volantes, mesmo contra adversários fracos, não serve para liderar nosso time, não é o perfil de técnico que o torcedor COLORADO quer! O pior é que estes treinadores e suas convicções pouco audaciosas contam com o respaldo do ex-presidente Fernando Carvalho.

Na Copa Audi, por exemplo, em que não havia compromisso competitivo, no momento em que foram colocados os jovens, faltando quinze minutos, perdendo ambos os jogos, foi quando empatamos e levamos a decisão para os penaltis . No jogo diante do Milan ficou ainda mais evidente que o time rende mais quando não está tão preso a concepção defensiva.

Ontem no jogo contra o Goianense, começamos o jogo com três volantes (novamente insistindo no “espetacular” Wilson Mathias) e quando faltavam vinte minutos entrou Lucas Róggia, e já melhorou a movimentação, mas somente 43 minutos entrou João Paulo (destaque nos jogos da Alemanha), ou seja, o medo de perder era muito maior do que a ambição de vencer!

Converso com vários COLORADOS, e o sentimento é o mesmo, de que a administração de futebol que não nos levará a ponta de cima da tabela, não conseguimos nos aproximar do líder pois o time em campo não tem a ousadia que a torcida espera do nosso COLORADO.

A classificação para a Sulamericana é um prêmio de consolação muito pequeno, ainda mais para um clube como o nosso que tem uma folha salarial de R$ 6 milhões e mais de 100 mil sócios, a torcida COLORADA quer uma América TRIVERMELHA e para isso precisamos que nosso time renda tudo que se espera dele ainda esse ano, não podemos esperar que apareça algum jogador iluminado e sim uma direção de futebol, incluindo o treinador, com melhores ambições !


Geraldo Almeida
Conselheiro do INTER
Integrante do MAIS INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário