segunda-feira, 29 de agosto de 2011

REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO

Essa noite haverá uma reunião no Conselho Deliberativo do INTER que vai tratar do aumento das mensalidades sociais. O MAIS INTER é contra esse aumento e apresentará o texto a seguir na reunião.

Fiel a nossa intenção de informar ao sócio as ações de nosso mandato, estamos colocando aqui no blog nosso posicionamento para que o sócio possa acompanhar o que acontece no clube

Segue o texto:

NÃO CONCORDAMOS COM O AUMENTO DAS MENSALIDADES


O Movimento MAIS INTER vem informar aos Associados as razões de sua posição contrária ao aumento das mensalidades proposto pela Diretoria.

O atual grupo diretivo mais uma vez recorre à solução simplista de aumentar as mensalidades para reforçar o caixa do Clube, ao invés de promover as necessárias mudanças estruturais de que o Internacional tanto precisa. Entendemos que, ao invés de cobrar mais dos Associados, a Diretoria deveria enxugar o grupo de atletas, que hoje conta com mais de 70 profissionais (muitos deles com altos salários e pouco ou nenhum aproveitamento no grupo principal): essa medida traria resultados efetivos e restituiria ao Clube a saúde financeira necessária para manter por mais tempo os jovens talentos formados no Beira-Rio.

Enquanto o Internacional reforça times de menor expressão cedendo por empréstimo atletas ociosos (aos quais não raro paga parte dos salários), nosso caixa apresenta um déficit crônico e milionário, inviabilizando a manutenção de nossas principais promessas, vindas das categorais de base. Essa situação não chega a ser uma novidade, mas é preciso modificá-la para que o Internacional possa manter por mais tempo os seus melhores jogadores.

A continuidade da política de contratação indiscriminada de jogadores de alto custo não apenas bloqueia o caminho dos atletas da "Prata da Casa" ao grupo principal, mas torna mais difícil a manutenção de jogadores que conseguiram superar esse bloqueio e mostrar seu valor, pois um caixa desequilibrado é sensível a ofertas que seriam certamente recusadas se não fosse o aperto financeiro. Como resultado, nossos jovens valores são vendidos cada vez mais cedo e em número cada vez mais elevado, sem que o Internacional possa aproveitar seu talento.

Agora, além da venda de jovens talentos aproveitados por pouco tempo, a Diretoria quer aumentar as mensalidades mais uma vez para reforçar o caixa... Nenhuma dessas medidas solucionará os problemas financeiros do Internacional; nenhuma dessas medidas sequer os remediará, pois não atacam o verdadeiro problema: o desperdício de recursos no Futebol Colorado. Sabemos que a solução desses problemas implicará contrariar muitos interesses - principalmente de empresários -, mas elas tem que ser feitas, pelo bem da saúde financeira do Clube.

Por essas razões, o MAIS INTER manifesta-se contrário ao aumento das mensalidades, pois entendemos que não encaminham solução alguma, apenas transferindo para os Associados o ônus da má gestão e da falta de critérios na hora de promover contratações na Vice-Presidência de Futebol.

MOVIMENTO MAIS INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário