sexta-feira, 12 de agosto de 2011

NOVO TÉCNICO DEVE SER FRUTO DE CONVICÇÃO

Passados 25 dias sem treinado, a torcida ainda não conhece as convicções do Vice de Futebol

Postado originalmente as 10:30 e editado as 13:40 (devido ao anúncio oficial de que é Dorival Junior o novo treinador COLORADO)

O INTER estava ha 25 dias sem treinador, sem alguém para comandar o elenco, e nesse período tivemos os jogos da Copa Audi, jogos do Campeonato Brasileiro e a primeira partida da decisão da Recopla.


Ora, se nossas pretensões eram ganhar esses três campeonatos (a torcida tenho certeza queria as três taças, já os dirigentes não tenho certeza) ficar tanto tempo sem técnico é uma demonstração de uma absoluta falta de PLANEJAMENTO e CONVICÇÃO.

Não vou nem voltar no assunto da renovação com Celso Roth depois do jogo com o mazembe, pois não conheço um COLORADO sequer que concordasse com isso, mas depois da saída do Roth e a contratação do Falcão penso que deveria finalmente aparecer as convicções desta direção.

A própria demissão do Falcão, embora eu não concorde com ela, foi um gesto assertivo do presidente Luigi, ocorre que desde a demissão do treinador o futebol COLORADO é errante. Não temos nada definido e lá se vão quase um mês e não é apenas o fato de não termos um técnico, é que além disso não temos um esquema tático definido, não temos comando no vestiário e não temos sequer um time titular.

Se a Direção tinha a convicção de que era hora de trocar o treinador deveria ter feito já pensando em quem viria para o seu lugar, pois da forma como foi feita o maior prejudicado foi o próprio time, que sem técnico está a mercê de sua própria sorte.

A falta de convicção fica ainda mais evidente quando vemos os jovens sendo lançados e torrados, assim como já tinha acontecido com João Paulo, Delatorre que chegou a ser titular domingo na quarta-feira ficou de fora até mesmo do banco de reservas, no ataque começamos com Jô, que se dizia não ter condições físicas mas jogou 70 minutos, e entrou Marquinhos que não vinha jogando por ser reserva no avai.

É urgente que haja treinador, que este estruture o time, que defina o esquema tático, que determine a escalação, pois do contrário podemos dar adeus a disputa do Campeonato Brasileiro, ou ainda pior, sequer conseguiremos classificação para a Libertadores.

Torcemos para que Dorvila Jr., anunciado hoje, de ao time uma forma de jogar, que se preocupe com o lançamento dos jovens valors, mas que sobretudo promova as mudança que o time precisa.

Neste Campeonato Brasileiro o lugar do INTER é o topo da tabela, temos que lutar pelo título, na pior das hipóteses por uma vaga na Libertadores, um clube com 100 mil sócios e 6 milhões de folha de pagamente tem que estar no topo da tabela.


Agora que foi definido o treinadro é preciso que a Direção faça uma avaliação do epísódio, pois passado tanto tempo para que houvesse essa definição ficou evidente que não houve PLANEJAMENTO na hora da troca e o que mais me preocupa é que não há CONVICÇÃO de que o novo treinador vai arrumar a casa.


André Flores
Coordenado do MAIS INTER
Sócio do INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário