terça-feira, 28 de junho de 2011

REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO



O Movimento MAIS INTER como forma de prestação de contas do mandatos de nossos Conselheiros, vai sempre fazer uma breve exposição daquilo que foi discutido e aprovado nas reuniões do Conselho Deliberativo. Temos como objetivo dar uma maior divulgação do trabalho de nossos Conselheiro e ainda manter informado os sócios sobre o que se discute no âmbito do clube.

Ontem o Conselho Deliberativo reuniu-se para apreciar a proposta orçamentária do INTER ainda para o exercício de 2011 e para uma exposição da atual situação financeira do clube. É incrível e você não leu errado, somente agora, quase no mês de julho o Conselho esta apreciando o orçamento do ano que já decorreu .

Essa, inclusive, foi uma crítica recorrente entre os conselheiros, pois o estatuto previa que esta apreciação fosse feita ainda no ano passado, mas o atual grupo diretivo não conseguiu cumprir o prazo estatutário, mesmo gastando centenas de milhares de reais em assessorias e consultorias.

Para quem nunca foi a uma dessas reuniões, explicamos que, os valores não são exatos, e que apenas refletem a expectativa da direção em relação o ano, seja com base nos dados dos anos anteriores, seja como base no que se sabe dos bastidores do clube.

Diante disso alguns números chamaram a nossa atenção na exposição feita pelo consultor contratado pela presidência. O primeiro foi a expectativa de faturar 3 milhões em premiação do Brasileirão, que, segundo palavras do próprio consultor, equivale a ficar nas proximidades da zona da Libertadores (o campeão fatura 8 milhões por exemplo) , da para se perceber que a expectativa dos atuais dirigentes não prevê o INTER como um dos primeiros do Campeonato Brasileiro.

Nós do MAIS INTER acreditamos que o grupo do INTER, seja pelo seu custo, seja pela sua qualidade deve por obrigação estar na ponta de cima da tabela, lutando pelo título e na pior das hipóteses ficando na zona da Libertadores, o INTER tem time, salário, estrutura para isso, não entendemos o porque de tanto pessimismo na peça orgamentária.

Já no que se refere ao futebol, foi apresentado uma expectativa de faturar até o final do ano mais 22 milhões com a venda de atletas, o que significa que provavelmente ainda este ano um de nossos jovens valores sera vendidos, chegou a ser perguntado sobre uma eventual negociação do Oscar e do Damião, mas o presidente negou qualquer venda, mas a expectativa da direção não deixa dúvida de que pelo menos um deles será vendido antes do final do ano.

Há ainda uma expectativa no aumento da arrecadação com o aumento das mensalidades, algo em torno de 15% especula-se, o que ao nosso ver é errado, uma vez que há no clube um plano de Marketing para incrementar o quadro social. Ora se o quadro social vai ser aumentado, não há razão para que haja o aumento das mensalidades, deve sim haver uma campanha para aumentar a taxa de ocupação do estádio, fazendo com que o INTER arrecade mais com a bilheteria.

Outro dado que chamou a atenção foi que a Vice-Presidência de Marketing aumentou seu custo em quase 40 %, algo como 2 milhões a mais, e teve o faturamente aumentado, segundo explicação do presidente Luigi, por conta da expectativa de aumento do valor arrecadado com o patrocínio das camisetas. Ainda segundo o presidente Luigi, ele pessoalmente estaria conduzindo esta negociação, o que demonstra que esta Vice-Presidência esta gastando mais e faturando menos.

Ressaltamos apenas que sempre que houver a decisão do plenário do Conselho Deliberativo de que determinados assuntos devem permanecer em sigilo, tal decisão será respeitada pelo MAIS INTER, e sendo os demais assuntos tratados por nosso blog, dito isto vamos a reunião.

Estamos sempre abertos a sugestões e opiniões, pois este blog é um espaço de comunicação entre o Movimento MAIS INTER e o torcedor COLORADO.


MOVIMENTO MAIS INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário