sexta-feira, 10 de junho de 2011

PENSAMENTO EM GRANDES CONQUISTAS

Para ganhar o Brasileirão Falcão sabe o caminho,
mas precisa acertar logo o time



A grandeza de um clube, dentre outros aspectos, se mede pela importância e freqüência com que se vê na disputa de grandes títulos. Nesta última década, o sucesso alcançado pelo Internacional dentro das quatro linhas, projetou-o no cenário futebolístico nacional e internacional de tal forma que o torcedor colorado já não dimensiona, como outrora, as conquistas regionais. Só para lembrar, ainda este ano o co-irmão da Azenha deu a volta olímpica em conquista de turno do campeonato gaúcho.

Pois é justamente nessa esteira de pensamento que me preocupa o fato de que, embora estejamos no início do campeonato brasileiro, não se vislumbra, ainda, na nossa equipe, uma mecânica de jogo que nos assegure o favoritismo contra qualquer time, pelo menos na nossa casa. Não há projeto paralelo este ano que venha a inviabilizar o foco que deve ser mantido para a disputa de um título que não ganhamos há mais de trinta anos. Portanto, não há desculpa.

A desclassificação na Libertadores para o Penharol em pleno Beira Rio, se agrava na medida em que o seu orçamento é irrisório diante do que o Inter gasta com o seu departamento de futebol. Nesse episódio ficou plasmada a superioridade da garra uruguaia sobre a técnica do Inter, fato que ao assumir Falcão colocara como um dos pilares da sua filosofia de trabalho, qual seja, poderíamos ser vencidos por um time de hierarquia técnica superior, mas não no empenho e na dedicação.

Todas essas considerações permeiam o contexto que vislumbramos logo a seguir, o qual só é reservado aos vencedores e a sua vocação de freqüentar pódios, porquanto se avizinham compromissos pelo campeonato brasileiro, a estréia na Copa Audi em 26 de julho contra o Barcelona e a Recopa em agosto contra o Independiente da Argentina que nessa mesma Libertadores venceu o Penharol duas vezes : 1x0 e 3x0.

Portanto, urge que o time ganhe uma consistência tática e técnica com a maior brevidade possível, para que alcancemos bons resultados nesses próximos desafios elevando assim a autoestima e a confiança dos nossos jogadores para a temporada como um todo.


Carlos Costa

Sócio

Membro do MAIS INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário