terça-feira, 21 de junho de 2011

Participe do MAIS INTER

O Internacional tem se notabilizado nacionalmente como um clube de futebol inovador tanto na sua administração quanto na política, pois desde o meio dos anos 90 o que o clube tem movimentos que se articulam em torno de idéias e buscam eleger seus representantes ao Conselho Deliberativo pelo voto dos associados.

Assim surgiu em 2003 o Movimento MAIS INTER, fundado por um grupo de amigos que que discordavam de alguns pontos da gestão do INTER, e da condução política adotada do Movimento Força Rubra da qual faziam parte.

Desde então concorremos em todas as eleições ao Conselho Deliberativo, em 2004 em conjunto com o INTER SEMPRE elegemos 17 conselheiros, e chegamos a eleger no coordenador da época, o Conselheiro Vecchio, vice-presidente do Conselho Deliberativo.

Na eleição ocorrida em dezembro de 2006, véspera do nosso maior título, alguns dias após a eleição nos sagramos Campeões do Mundo, entendemos que deveríamos concorrer com chapa própria e obtivemos a maior votação da nossa história, mas por faltar 12 votos para atingir a “cláusula de barreira” não conseguimos eleger nenhum conselheiro.

Ainda no ano de 2007 ingressamos com ação judicial que busca terminar com a cláusula de barreira nas eleições do Conselho Deliberativo do INTER, pois entendemos tal cláusula (que hoje é de 15%) dificulta a participação do associado no processo político do clube, beneficiando os grandes grupos já estabelecidos.

Já na eleição de 2008 apoiamos a chapa de Cláudio Bier para presidente e juntamente com os movimentos INTER 2000 e INTERAÇÃO buscamos apresentar ao sócio uma alternativa ao grupo que se mantinha na direção desde 2002. Nossa principal crítica ao grupo que dirige o INTER é a falta de transparência com que o FUTEBOL é conduzido.

Em 2010 apoiamos a chapa de Pedro Afatato para presidente, pois entendemos que aquele seria o melhor candidato para o momento que vivia o INTERNACIONAL.

Nosso grupo não é um grupo de “caciques” e sim um grupo de sócios, que busca ajudar a contribuir com o clube que amamos, aqui não há espaço para que as vaidades se sobreponham aos interesses do COLORADO.

Entendemos que é hora do oxigenar o Conselho Deliberativo e nossas principais bandeiras são a maior participação do associado, seja com ferramentas de acompanhamento da gestão, seja através de ouvidorias, o fim da cláusula de barreira para eleições do Conselho Deliberativo e maior transparência na gestão.

Nosso movimento é aberto a todos os associados, venha participar conosco, venha conversar sobre o COLORADO. nossas reuniões ocorrem às terças-feiras, neste ano quinzenalmente, e no ano de eleição semanalmente em local muito agradável onde normalmente organizamos uma janta após os trabalhos.

Em nosso movimento o importante é o desejo de participar e de ajudar o COLORADO a construir um futuro ainda mais glorioso, com a força e participação do associado


LUIZ FERNANDO KÜHN
Conselheiro do Internacional
Integrante do Mais Inter

Nenhum comentário:

Postar um comentário