quinta-feira, 16 de junho de 2011

PEGA NA MENTIRA


Siegmann divulgou a fotos do seu cachorro, discutiu no twitter, brigou com a imprensa, brigou dentro do Conselho Deliberativo e até ja renunciou a cargo de conselheiro, mas os resultado de campo ainda são muito fracos




Durante a campanha presidencial do Internacional, o Senhor Giovani Luigi, quando instado sobre o seu futuro Vice de Futebol, dava a entender que seria Fernando Carvalho, na contra-mão dos bastidores, que apontavam para o torcedor Roberto Siegmann.Aliás, indicado por Carvalho e endossado desde a primeira hora pelo Senhor Luigi.


A mentira constituía apenas um artifício eleitoreiro, montada na garupa do prestígio de Carvalho, visando caronear o Senhor Luigi à presidência. BINGO! Deu certo.


O Senhor Luigi passou a patrola, alcançando a meta, numa eleição avassaladora. Era o cavalo de tróia no Beira Rio, que culminou com grande frustração dos sócios, vez que do seu ventre foi industriado e confirmado o Vice de Futebol Roberto Siegmann.. Diga-se de passagem, sob contestação de alguns conselheiros, em especial do Movimento MAIS INTER, e a bem da verdade até mesmo de segmento mais lúcido da própria situação, ou seja, daqueles COLORADOS efetivamente preocupados com o sucesso do futebol.


Cargo e função de tamanha relevância no clube, não podem ser fruto de uma ação entre amigos. Ser só torcedor é muito pouco, há que ser dirigente, o que convenhamos, exige bagagem, trajetória e biografia, condições pois impróprias para paraquedista. A preocupação, por procedente, acabou, infelizmente, por se confirmar: o senhor Siegmann anuncia a estratégica operação "Convicção" - o Inter disputaria o Gauchão com o seu time B.


Todos sabem o fiasco que resultou, até os velhinhos do asilo Padre Cacique, do outro lado da rua. Atribua-se ainda, a esse torcedor, um elenco de manifestações infelizes e destemperadas, que sequer são proferidas nas arquibancadas, que dirá por um Vice de Futebol. Destaque-se de sua lavra, por ocasião da Libertadores - "o grêmio tem uma lanterna com bateria fraca no fim do túnel, enquanto o Inter tem um farol". Com essa "flauta" de torcedor, totalmente inoportuna, "o dirigente virtual" conseguiu apenas tirar o foco do jogo do Peñarol e contribuir para uma humilhante desclassificação, frise-se, em casa. Estava consumada uma folclórica chacota, que infelizmente para os colorados, extrapolava a sua pessoa, ganhando os botecos mais recônditos.


Para o fato em questão, recorro ao nosso ex- Presidente Vitório, que num exercício filosófico tascou -"treinador treina, dirigente dirige e torcedor torce". Então, aplicando essa máxima, oremos para que o Senhor Siegman dirija, caso contrário, que vá para a arquibancada, vez que lá é lugar de torcedor.


A propósito, com bom comportamento, para evitar mais constrangimentos, que poderiam implicar em providencial retirada. Quanto a seus mentores, corrijam-lhe o curso, já que a mentira é de difícil reparação, lhes restando conviver com a mesma como uma permanente assombração, pelo menos até esgotar a paciência da torcida. Criaram o monstro, agora cuidem dele e cuidem-se com ele.


Sidney Emerim
Conselheiro do INTERNACIONAL
integrante do MAIS INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário