terça-feira, 5 de julho de 2011

TER OU NÃO TER? EIS A QUESTÃO...

Damião ainda não demonstrou todos seus super-poderes, ainda não é momento de vende-lo



Uma pergunta se impõe: o que queremos para o INTERNACIONAL?


Queremos que seja protagonista do campeonato, ou apenas cumpra tabela?

Queremos que tenha um elenco forte com os melhores jogadores e busque a conquista de títulos, ou nos contentaremos que seja um time razoável, suficiente, apenas, para não fazer feio no campeonato?

Sou da opinião de que os bons jogadores, especialmente aqueles criados dentro do clube, não devem ser vendidos até que tenham prestado contribuição suficiente ao time em contrapartida ao investimento aplicado na sua formação.

Vejam o exemplo do Pato, que foi vendido sem ter jogado um GRENAL sequer. E o valor obtido pelo clube na ocasião não serviu para resolver muita coisa, já que o INTERNACIONAL continuou e continua endividado.

Assim como Pato, muitos outros podem ser citados, Nilmar, Daniel Carvalho, Diogo Rincón, Fábio Rochenback, Lúcio, Alex, Giuliano, Luiz Adriano, etc. Outro exemplo bem atual, o Cavenaghi que jogou muito pouco e já está sendo vendido. Ora, se era para essa finalidade, por que foi contratado? Onde está o planejamento que leva um time a ser campeão? E os jogadores que foram contratados e praticamente não vestiram a camiseta do clube, como Bustos, Eduardo Hidalgo, Marinho, Bolaños, Renato?

Sei da máxima de que “não se faz futebol sem dívida“, mas não entendo o porquê de o clube contratar jogadores além da necessidade do time. Ou de vender um jogador que vai bem, essencial à equipe, para depois ter que buscar no mercado um substituto, a peso de ouro, cuja ‘performance’ não sabemos se será à altura daquele que saiu.

Felizmente, no caso do Leandro Damião, seu contrato foi renovado.

Enfim, o INTER não pode servir a interesses outros que não ao seu, que é o de formar um time forte e sempre vencedor. Esta deve ser a cláusula pétrea do clube.

A venda e contratação de jogadores sem critérios claros e suficientes a justificar a operação, acaba com tal perspectiva.

Sabidamente, o INTERNACIONAL conta com mais de 50 jogadores no elenco principal, recebendo altos salários, muitos sem condições de fardar a camiseta do nosso querido clube.

Afinal, a quem servem estas negociações extravagantes? Ao INTER que não!

E nós, mais de 100.000 sócios, vamos deixar que esta prática continue?

Queremos ter ou não ter um time Campeão???

JOSÉ RICARDO BRASIL
Sócio
Integrante do movimento MAISINTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário