quinta-feira, 7 de julho de 2011

Perguntas do Saci

Saci é o mascote oficial do INTER, irreverente e perguntador


O SACI é um cara muito engraçado, não sabe se é SACI porque tem só uma perna ou porque perdeu uma perna, o fato é que tal dilema não comprometeu seu bom humor, pelo contrário, o fez um moleque travesso, perspicaz, observador, um eterno menino, curioso, ingênuo, e por isso mesmo um grande perguntador, o que o torna em algumas ocasiões, respeitosamente, um chato.

Há quem diga que mora na mata, outros, mais visionários ou mentirosos, que cruzaram com ele na esquina democrática, e ainda tem aqueles, que afirmam peremptoriamente, que o danado não perde um jogo do colorado, ostentando seu barrete vermelho e um cachimbo cheio de mandinga. Agora, a verdade de tudo isso, é que ele é colorado desde criancinha. Tão fanático, mas tão fanático, que se tornou símbolo do clube.

Tamanho interesse pelo futebol, em especial por seu clube do coração, lhe proporcionou o conhecimento de algumas máximas desse esporte, como dentre outras: um grande time começa por um grande goleiro.

Para ser fiel as suas características, o SACI observou que o goleiro Renam falhou em quase todas as partidas disputadas pelo Internacional, sendo em muitas delas responsável direto por derrotas marcantes na história do clube, em especial ,a sofrida pelo Mundial de Clubes, contra o "poderoso" Mazembe.

Mais recentemente, nas finais do Campeonato Gaúcho, registrou atuações desastrosas, sendo que no segundo grenal, a taça já estava no armário, com o placar de 3x1, ao final do segundo tempo, quando numa intervenção bizonha, entregou mais um gol para o Grêmio, retirando o rival da UTI e recolocando a taça em jogo, através da lotérica disputa de penaltis. Onde se diga, por justo,brilhou. Mas...e o RISCO do título! Os passionais exclamaram:

-Salvou o Inter! Os mais racionais, como o travesso SACI, de fraldões cheios, desabafaram aliviados:

-Salvamo-nos! Nós e o Renam. O goleiro vivenciou a dicotomia de vilão a herói, sem necessidade, enquanto nós, os racionais e o engraçado SACI, cruzamos o Inferno de Dante, por pura necessidade, o que convenhamos, não treve graça nenhuma. Era isso ou entregar a rapadura.

Agora, que o SACI já tinha trocado as fraldas, quase perde sua única perna, ao ouvir do Vice de futebol que o Inter vai renovar com Renam, o profissional de futebol, a pessoa não está em discussão. Lembrem-se que o SACI é um perguntador e chato. Portanto...Sr. Vice de futebol, mui digno dirigente virtual, Roberto Siegmann.

POR QUE e PARA QUE ? Ah...sim! Esse dirigente não faz isso sozinho, precisa da autorização do presidente Luigi. Então, o SACI, que adora perguntar e chatear, pergunta ao presidente de todos os colorados, Giovanni Luigi.

POR QUE e PARA QUE ? A propósito, mais uma perguntinha do chatíssimo SACI.

COM QUEM A TORCIDA FICARÁ CHATEADA ? PESQUISEM !


Sidney Emerim
Conselheiro do INTERNACIONAL
integrante do MAIS INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário