terça-feira, 26 de julho de 2011

ADMINISTRAR BEM É PRECISO

Gestão é sinônimo de administração.

Gerir tem haver com controle e ações propostas, envolvendo uma serie de fatores como pessoas, serviços, produtos e clientes no caso do futebol, torcedores e associados.

Entendo que na atual gestão do SPORT CLUB INTERNACIONAl o Presidente Giovanni Luigi não vem conseguindo controlar com eficácia esses fatores e tão pouco vem conseguindo cumprir seus compromissos prometidos em campanha eleitoral , compromissos esses como profissionalismo na administração e um futebol vitorioso e competitivo, por isso venho a escrever esse texto.

Não tenho a pretensão de trazer todas as soluções, mas pelo menos alertar o maior patrimônio do nosso amado clube, que somos nos, os torcedores. Pois é muito preocupante ver uma administração cometendo tantos erros primários.

Para não ser chamado de corneteiro e secador, adjetivos dado pela atual gestão, a pessoas que divergem de suas filosofias de trabalho, eis abaixo alguns erros administrativos.

Gestão de pessoas: Basta ouvir a entrevista do ex-vice de futebol, Roberto Siegmann, falando que desde do seu nascimento suas idéias divergem com a do presidente Giovanni Luigi. A pergunta que fica no ar, como eles formaram essa parceria? Pensa que é pouco? Basta ouvir a entrevista do ex-técnico e eterno ídolo Paulo Roberto Falcão, declarando nunca ter havido apoio do seu presidente. Com tudo isso, fica muito claro para mim que gestão de pessoas era coisa que nunca houve nessa administração.

Serviços: Um clube que gasta aproximadamente 6 milhões mensais em sua folha salarial, não pode na décima rodada do brasileiro ter apenas pretensões de classificar-se para libertadores ou a uma taça sulamericana, ser eliminado na libertadores dentro da sua casa por um clube que gasta aproximadamente 1/6 da nossa folha salarial.
Sabemos que não podemos exigir 100% vitórias e conquistas, até por que sabemos que humanamente impossível, mas exigimos sim um time competitivo que chegue com força e chance de ser campeão em todas as competições que participe, e isso não está acontecendo.

Clientes: Erros administrativos no futebol só trazem prejuízos, nossa maior fonte de receita atual são nossos associados e com esses erros o numero de associados deixa de aumentar e pior, acabam afastando os atuais sócios que se sacrificam mensalmente para ajudar nosso clube.

Produtos: O Inter é muito grande e possui uma torcida maravilhosa, pois então sabemos que nunca vai deixar de vender camisas, abrigos, bonés etc...Mas também sabemos que mau gerido, pode acarreta prejuízo, pois deixamos de vender muito mais produtos.

Com tudo isso quem perde é a marca SPORT CLUB INTERNACIONAL, pois ela acaba perdendo força e espaço.

O MAIS INTER espera que os rumos da gestão sejam corrigidos, seguiremos atentos cobrando mais seriedade e profissionalismo na gestão do nosso clube, pois o INTER é muito grande, tem o maior número de sócio de todas as Américas e seu lugar e no topo de todas as competições que disputar

Lucio Costa
Sócio e integrante do MAIS INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário