quinta-feira, 8 de novembro de 2012

FUTEBOL VENCEDOR




Em um clube como o INTERNACIONAL nada é mais importante que o futebol. É o futebol que nos une; é por ele que atingimos a marca de 100 mil sócios; é por ele que nosso nome é conhecido mundialmente; e é por ele que torcem os nossos 10 milhões de torcedores.

Na noite de hoje começamos a decidir o futuro do INTER: ao escolher quem dirigirá o nosso clube nos próximos dois anos, estaremos decidindo que cara vai ter o nosso futebol nesse período. Se alguns grupos têm evitado a discussão sobre o futuro do INTER pautando-se por um mero toma-lá-dá-cá de cargos e vagas na lista para o Conselho Deliberativo, esse não é o nosso caso; a nós importa o futuro do INTER.

Desde o primeiro momento, o MAIS INTER decidiu apoiar a candidatura de Luiz Antonio Lopes simplesmente por sabê-lo o melhor e mais bem preparado candidato. Mas não se trata apenas de dar apoio: temos a honra de integrar a CHAPA 2, na pessoa do nosso companheiro Carlos Rafael dos Santos Jr., candidato a 2ª Vice-Presidente. Esse apoio e essa participação devem-se principalmente por sabermos que o foco da gestão de um clube como o INTERNACIONAL é o futebol: por isso mesmo, a CHAPA 2 é a única a ter anunciado um Vice-Presidente de Futebol com currículo vencedor e condições de impor a vontade do Associado no vestiário Colorado. Não por acaso, todas as pesquisas interativas realizadas pelos meios de comunicação até o momento indicam que a CHAPA 2 é a favorita do Associado. Confiamos que o Conselho Deliberativo não será surdo à voz do Torcedor.

O MAIS INTER sustenta a importância de uma administração profissionalizada e responsável perante a Diretoria e o Conselho Deliberativo, mas não tem a ilusão de que a administração possa ser dissociada do futebol. Aliás, a administração de um clube de futebol é como a arbitragem: tanto melhor quanto menos aparece. Não é por acaso que a veemência no discurso administrativo das demais Chapas é acompanhada de um silêncio ensurdecedor em relação à política de futebol.

Esta poderá ser uma noite de futebol no Conselho Deliberativo do nosso INTER. Ou poderá ser a noite em que decidimos passar mais dois anos longe dos títulos importantes que a Torcida deseja e o Clube merece. A noite de hoje, dia 8 de novembro de 2012, será a oportunidade em que os Conselheiros decidirão qual será a cara do futebol Colorado nos próximos dois anos. Confiamos que o Conselho Deliberativo não será surdo à voz do Torcedor.

Por isso, e por muito mais, o MAIS INTER é CHAPA 2, para o INTERNACIONAL VOLTAR A SER VENCEDOR: DENTRO E FORA DE CAMPO.

Movimento MAIS INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário