terça-feira, 6 de setembro de 2011

OPOSIÇÃO OU SECADOR?????

Nas arquibancadas do BEIRA-RIO, e fácil encontrar os membors do MAIS INTER


Na qualidade de membro do MAIS INTER, um movimento criado dentro do Conselho Deliberativo do S. C. INTERNACIONAL, formado por conselheiros, sócios, amigos e simpatizantes, gostaria de me manifestar acerca de um assunto bastante delicado:

É possível fazer oposição política em um clube de futebol sem ser tachado de “secador”?

A minha primeira resposta seria um estrondoso NÃO!

Veja bem: a Diretoria do nosso glorioso INTER está lá tentando fazer o que pode para administrar o Clube, certo? Porém, se fizermos uma análise mais ampla, veríamos que a situação dos clubes foi muito facilitada por todo o tipo de incentivo recebido do Governo Federal, a nível de isenções tributárias, parcelamentos de débitos, Lei Pelé, etc.

Não podemos deixar de admitir que as últimas gestões do INTER foram muito vitoriosas e muito exitosas. Tanto na montagem de um ótimo grupo, como de uma base forte em suas categorias de atletas.

Mas quando vemos a atual diretoria cometendo sempre os mesmos erros, demitindo treinador atrás de treinador, contratando sem critério, gerindo uma obra de quase R$300 milhões com total desleixo, quando a diretoria contrata um CEO para resolver os problemas administrativos do clube e, 03 meses depois, demite este alegando que ele não era a ‘cara’ do clube, demite um ídolo como o Falcão e contrata insistentemente um treinador depois de 10 derrotas seguidas no seu ex-clube, trás jogadores que nada acrescentariam ao atual grupo do INTER, que é melhor nem citar nomes... nestas horas deixamos de ser simplesmente situação ou oposição e somos obrigados a sermos torcedores – que é a nossa essência! Somos todos torcedores do INTER! Queremos o melhor para o nosso INTER! O que queremos é ampliar nosso movimento sedimentando idéias para a gestão do clube, com diálogo e participação dos associados, aumentando cada vez mais o número de conselheiros em nosso movimento.

Com isto haverá a oxigenação das idéias e das propostas, que é exatamente o que a atual gestão não está fazendo. Formaram uma espécie de cartel com pessoas que se sentem donas do INTER, não consultam nada nem ninguém, e vão atropelando os erros uns atrás dos outros. E é exatamente disto que somos oposição. É apenas a estes grupos e pessoas, com suas respectivas atitudes, que fazemos oposição.

Não somos mais colorados que eles, mas nem menos. Somos todos freqüentadores assíduos dos jogos do INTER no Beira-Rio e também pelo mundo afora. Lá é a nossa casa também, e como sócios contribuintes, nos sentimos no direito e na obrigação de nos manifestarmos.

Por isto, a minha conclusão final seria de que é possível sim fazermos política sem sermos considerados secadores. Mandar contra a atual gestão, sem mandar contra o INTER. Afinal, estamos vendo onde eles estão errando.

Não me sinto nem um pouco secador do INTER. Sou apenas mais um fanático torcedor que, faça frio ou faça calor, faça sol ou faça chuva, em dia de jogo do INTER quem quiser falar comigo é só me procurar na Social do Beira-Rio!

Abraço a todos!

MARCELO TRINDADE BECK
sou MAIS INTER
EMPRESÁRIO E ENGENHEIRO CIVIL
SÓCIO DO S. C. INTERNACIONAL DESDE 1978

Nenhum comentário:

Postar um comentário