sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O BEIRA-RIO É NOSSO


Torcedor COLORADO:




Domingo é dia de lotar o BEIRA-RIO, para empurrar o nosso INTER para mais uma vitória e podermos seguir firmes no sonho de voltar a levantar a taça do Campeonato Brasileiro. Sabemos que é difícil, mas não existe impossível para um Clube que é até hoje o ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO INVICTO, naquele memorável time de Falcão, Valdomiro, Jair, Bira e Benitez, entre outros craques. Jogando na nossa casa, o COLORADO é ainda maior e mais forte.

O MAIS INTER está junto nessa corrente e saúda a decisão da Diretoria de prorrogar o prazo da renovação das carteiras sociais, uma vez que poucos associados as trocaram até agora, o que prenunciava transtornos evidentes. Os pontos do "Paixão Premiada" não empolgaram os associados, evidenciando a fragilidade do plano até aqui, mostrando que planejamento e convicção não são características da atual administração.

Seja pelas redes sociais, seja pelo nosso e-mail, temos recebido diversas manifestações e questionamentos sobre o posicionamento do MAIS INTER e de seus Conselheiros a respeito da novela da reforma do Estádio Beira-Rio. Fíéis ao nosso compromisso com o associado, trazemos a público nossa posição.

É importante salientar que a empreiteira Andrade Gutierrez procurou o INTER por mais de uma vez para apresentar uma proposta na qual assumiria o financiamento, com seus próprios recursos, de todas as reformas previstas no projeto GIGANTE PARA SEMPRE, além da construição de um Centro de Treinamento: a contrapartida seria a cessão, pelo prazo de vinte anos, das receitas com a locação de Suítes, boxes em um edifício-garagem, 5.000 mil cadeiras VIP em localização nobre e lojas construídas no entorno. O INTER ainda repassaria à empreiteira o dinheiro obtido com a venda do Estádio dos Eucaliptos.

A demora na assinatura do contrato e as entrevistas dos atuais dirigentes evidenciam que a empreiteira agora pretende mudar as condições de sua proposta inicial, o que, além de paralisar as obras e diminuir a capacidade do estádio, fez o Beira-Rio perder a indicação como sede da Copa das Confederações. O INTER aceitou negociar os detalhes de uma proposta na qual a parceira assumiria a responsabilidade integral pelo financiamento da obra, mediante as contrapartidas mencionadas. Portanto, é assim que deve ser o contrato. Se a Andrade Gutierrez pretende honrar sua proposta, não entendemos a razão da demora, uma vez que a minuta do contrato nada mais é do que o espelho da proposta. Mas se a empreiteira mudou de ideia e está achando que o negócio não é tão interessante quanto pensava, então o INTER deve dar um ultimato: ou a Andrade Gutierrez honra a proposta feita e firma o contrato naqueles termos, ou o Clube declara encerradas as negociações e reinicia a obra imediatamente, com os próprios recursos reservados para isso, e convoca a Torcida a ajudar. Quem ergueu o GIGANTE DA BEIRA-RIO onde antes só havia água não tem por que assustar-se com o desafio de uma simples reforma.

Exceto pela conquista do Mundial da FIFA, a Catedral dos Colorados foi o cenário de todas as nossas maiores conquistas: duas Libertadores, a Sul-americana, duas Recopas, três Campeonatos Brasileiros e a Copa do Brasil. A nossa casa foi construída com o esforço de milhares de Colorados anônimos: se a Andrade Gutierrez não quiser honrar o compromisso assumido, asseguramos ao Presidente Giovanni Luigi que o MAIS INTER estará ao seu lado para mobilizar a Torcida Colorada para reformar o Estádio que ela mesma construiu. Afinal, O BEIRA-RIO É NOSSO!

Mas neste domingo mais importante que erros administrativos, ou o atraso nas obras é a vitória e luta pelo título do nosso COLORADO, vamos todos apoiar o INTER na luta pelo título do Brasileirão.



Movimento MAIS INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário