segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O INTER – UM ENTE PÚBLICO NO TRATO DO DINHEIRO DO ASSOCIADO

O Internacional se parece com um ente público: administra mal seus recursos e como forma de resolver seus problemas, busca a panacéia arrecadatória – aumento do número de associados e das mensalidades, esquecendo que o Colorado sempre foi conhecido como “clube do povo”, e não é negando nossas origens que vamos nos transformar no clube do futuro.

Como já dizia o Barão de Itararé, “de onde menos se espera é daí que não sai nada”. O que esperar de quem contratou o Galo, contratou e demitiu o AOD CUNHA, o FALCÃO, aumentou o CELSO ROTH depois do mazembaço, a não ser a declaração que hoje lemos nos jornais: com uma folha de pagamentos em torno dos 6 milhões mensais, as contratações de: Alisson, Jô, Sandro Silva e outros ainda menos espetaculares, se o clube não vender o Damião ou o Oscar no fim do ano está quebrado.

Mas isto nós do Mais Inter, viemos falando e escrevendo há muito tempo. Ora, agora não são precisos mais 100 mil sócios, são necessários 150 mil sócios, com mensalidades reajustadas acima da inflação do período do último reajuste, para não vendermos nossos craques.

O dinheiro do clube, a mim causa a impressão de ser visto como dinheiro do contribuinte, gasta-se de qualquer forma, sem nenhuma convicção do norte que se está tomando e quando o rabo da porca ferver, chama-se o associado para pagar a conta. Bonito em ...

E o Falcão tinha razão, mas ousou discordar dos espetaculares dirigentes ...


Claudio Borba
Sou MAIS INTER

Um comentário:

  1. Começamos a abandonar a torcida e a nossa origem qndo. Fernando Miranda passou pelo clube. Segundo informações, pelo menos este Sr. teve o mérito de sanar as nossas finanças. Porem, lembro de suas afirmações quanto ao fato de que o futebol era equivalente a um show de teatro e, por conseguinte, deveria ser cobrado como tal. Esquecia este senhor que o futebol é, talvez, o esporte mais popular do mundo. Entre outras idéias desta pessoa, havia a de demolir o Beira Rio e construir um estádio MENOR (!?!). Insanidades ou não, o futebol está elitizado e muito mal administrado. Eu, que cheguei a esperar na fila, nas calçadas de chão batido e embarradas do querido Estádio dos Eucaliptos, jamais poderia imaginar que o meu Clube do Povo estaria, um dia, renovando o contrato de velhos e insuficientes jogadores, outrora maravilhosos atletas mas, atualmente embaraçosas e comprometedoras sombras esmaecidas do que já foram. Nem irei apontar absurdos como a permanencia no plantel de pessoas que até exito em qualificar como "jogadores" tal a sua absoluta ausencia de qualificação tecnica como Ricardo Goulart, Delatorre, Jô, Alisson, apenas para citar as maiores aberrações. Senão abandonarmos essa pretensão de ser um "armazem" ou uma "mercearia" de atletas e voltarmos a abandonada política de qualificar o nosso plantel titular o nosso destino será cada vez pior. Atletas atuais que tem condições de vestir a camiseta colorada: Guiñazu, D'Alessandro, Andrézinho (45 minutos), Bolatti, Oscar, Zé Roberto, Sorondo, Moledo, Muriel, Fabrício, Nei (apenas no apoio), Ilsinho, João Paulo, Lucas Roggia, Siloé e, talvez, Zé Mario, Sasha, Marinho e outros poucos que estejam servindo as Seleções "Sub" da CBF.

    ResponderExcluir